Durante uma partida de futebol americano universitário, um jovem “malandramente” tira vantagem sobre seus adversários e consegue marcar pontos fundamentais que evitaram a derrota de sua equipe. O que me chamou atenção nesse vídeo, além do seu apelo cômico, foi o fato de a “malandragem” desse atleta não ter nada de irregular.
Lembrei-me então das aulas da minha professora de Ética, onde aprendi que, apesar de existirem valores morais e éticos que abrangem uma sociedade inteira, alguns grupos possuem seu próprio código de moral e ética, que não necessariamente estão documentados. Mas o que fez com que os outros atletas não interceptassem a passagem dele? Será se é moralmente aceito pelos outros atletas que alguém passe andando ao invés de fazer uso da força bruta, tradicional nesse esporte? Ou eles simplesmente ficaram sem reação diante do novo, do inesperado? Lembro-me também dos atletas do nosso “soccer”, onde esses consideram desrespeitoso realizar dribles "desnecessários" sobre os adversários, mesmo com as regras do futebol permitindo.
Bem, se são moralmente correto eu não posso dizer, o que eu sei é que isso deixa o espetáculo muito mais bonito... Há isso deixa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário