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segunda-feira, 7 de maio de 2012

(História) A Revolução Estadunidense -Parte 03 - A Constituição dos Estados Unidos da América


  • (1787) Convenção da Filadélfia: Lideres da independência convocam uma reunião entre os representantes dos treze estados estadunidenses. 
  • Eles tinham por objetivo elaborar uma constituição para o novo país. 
  • Após quatro meses de discussões, foi aprovada a Constituição dos Estados Unidos da América. 
  • Foi determinado que os poderes do país seriam divididos em Executivo, Legislativo e Judiciário. 
1 - Poder Executivo 
  • Fica a cargo do presidente 
  • Eleito por um período de quatro anos 
  • Responsável por organizar e regular o comercio 
  • Responsável por manter um exército permanente 
  • Responsável por administrar as terras públicas 
2 - Poder Judiciário 
  • Fica a cargo da Suprema Corte 
  • Responsável pela interpretação das leis 
  • Responsável pela aplicação das leis 
3 - Poder Legislativo 
  • Fica a cargo dos membros da Câmara dos Representantes e do Senado 
  • Eles eram encarregados de elaborar as leis 
  • Esses membros representariam a população de cada estado 
  • Eles eram eleitos pelo por voto popular 
  • Porém, nem todos os estadunidenses poderiam votar 
  • Para ser eleitor, era necessário ter uma determinada renda anual 
  • Mulheres, estrangeiros e escravos não poderiam participar das eleições 
  • (1791) Bill Of Rights: Alguns governadores apontaram para a necessidade de incluir novos artigos na Constituição. Entre as emendas propostas, estavam: garantia de liberdade de culto; liberdade de expressão; liberdade de imprensa; liberdade de reunião; além da legalização do porte de armas para a população civil. 
  • A constituição estadunidense foi muito importante, pois estabeleceu as bases para a formação de uma republica (a primeira da história da América).
  • Países do mundo todo se inspiraram na Constituição estadunidense para estabelecer as bases de suas próprias leis.

Referência
PELLEGRINI, Marco; DIAS, Adriana Machado; GRINBERG, Keila. Vontade de Saber História: 8º ano. São Paulo: FTD, 2009.

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