terça-feira, 23 de outubro de 2007

"Todas as revoluções comprovaram, até hoje, que é possível mudar muita coisa, menos o ser humano."


Foto do pensador comunista Karl Marx


Sou apenas mais um militante somado às dezenas de companheiros e companheiras que denunciaram a subalternidade indigna ao sistema financeiro e a consequente especulação predatória a que a nação brasileira foi submetida com a implantação do modelo neoliberal; dos que nunca aceitaram, passivamente, que os lucros incessantes da agiotagem internacional pudessem se sobrepor aos interesses do desenvolvimento nacional; dos que gritaram contra as privatizações; dos que defendem a coerência com essa história de lutas, com as bandeiras e reivindicações da classe trabalhadora; dos que apoiam as lutas da classe trabalhadora e da juventude. Somos os que defendem o socialismo, com democracia e liberdade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sobre outras maneiras de "salvar" o mundo...
As pessoas, e só elas é que podem realmente se salvarem. Cabe a nós somente despertar-lhes um sentimento de indignação.
Historicamente tem debatido-se, por diferentes grupos, diferentes formas de "salvar o mundo". De transformá-lo em um mundo diferente para nossos filhos. Todas estas formas têm vindo por meio de verdades absolutas. Vide o marxismo, por exemplo. Este, quando aplicado na região da União Soviética, não deixou espaço nenhum para o diálogo. Uma ditadura do proletariado foi instituída, e todos aqueles contra foram perseguidos por Stálin.
Independentemente do Socialismo aplicado na Rússia ser ou não ser o idealizado pelo Marx, acha-se uma importante distorção no comportamento humano com este exemplo. O fato de sempre acharmos a nossa verdade superior à dos outros. É só vermos a maneira como discutimos em sociedade: tentamos impor nossa verdade como sendo maior que a verdade dos outros. "Eu penso assim e acabou!". E assim, não construímos coletivamente um pensamento fruto de um diálogo, em que deveríamos, analisando os argumentos contrários aos nossos, achar nossas próprias falhas, refletir sobre o nosso ponto de vista...
Sócrates dizia: "Conheça-te a ti mesmo". Evidenciando que deveríamos, primeiramente, observar nossos próprios erros e fraquezas. Ele mesmo disse: "Só sei que NADA sei...".
A verdadeira revolução está dentro e nós. Mas isso não significa que deveríamos esperar sentados, enquanto o capitalismo impõe sua exploração e seus meios de dominação...
Uma maneira de fazer com que as pessoas pensem e "corram" atrás de cultura para se libertar é elas perceberem COMO são exploradas e COMO lutar.
É essa a verdadeira tarefa de todos aqueles que acreditam mudar o mundo: FAÇAM COM QUE OS OUTROS PENSANDO, SE LIBERTEM!
"Ninguém além de nós pode libertar nossa mente" disse Bob Marley (Redemption Song).
Talvez em um mundo em que todos possamos discutir, não para disputar poder e sabedoria, mas sim para conseguir evoluirmos todos juntos, aí sim talvez teremos uma verdadeira revolução da mente e do coração.
Por Danilo P. Carlotti 04/12/2003 às 22h26minh.
Email: danibao@bol.com.br

Eu salvei este artigo porque concordo com ele...
Um abraço,
Cido

munz disse...

I dont speak this Language....
Please tell me what this in english...
please its urgent meaning of

:"Todas as revoluções comprovaram, até hoje, que é possível mudar muita coisa, menos o ser humano.":?
Please,,..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...